segunda-feira, 19 de setembro de 2011

C.I.M.


Conforme Lupetti (2007), a partir da segunda metade do século XX, quando a comunicação virtual se estabeleceu no universo, as organizações perceberam que administrar uma empresa de maneira linear já não seria mais positivo e por isso passaram a enxergar a necessidade de um novo modelo baseado no pensamento sistêmico que redesenharia o papel da comunicação nas empresas. Conforme a autora, o termo “Comunicação Integrada” tem sido utilizada para descrever a combinação de atividades de Propaganda, Marketing e Relações Públicas, e para que exista a integração entre tais ferramentas é necessário todo um trabalho de análise, planejamento e aplicação de técnicas de avaliação e controle como ilustra a Figura 5.2.
Detalhando o que compõe o CIM (ou Comunicações Integradas de Marketing), Shimp (2003) explica que esta prática possui cinco principais características: potencializar a capacidade de convencimento e persuasão dos programas de marketing, afetando o comportamento do público-alvo das comunicações; começar com um cliente ou prospecto que estabelece métodos que melhor atendem às necessidades de informação do cliente e o motivam a comprar a marca; usar todo e qualquer veículo de mensagem que sejam capazes de atigir os clientes desejados e de apresentar a marca do comunicador de forma favorável; gerar muita sinergia mantendo uma mensagem única entre todos os canais e ferramentas de comunicação; e construir relacionamentos entre a marca e os clientes.
FONTE:http://www.andrefaleiro.com.br

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